domingo, 13 de junho de 2010

Deputado inicia greve de fome contra decisão do PT no Maranhão

Domingos Dutra está no plenário da Câmara ingerindo apenas água.
Presidente nacional do PT diz que não há como reverter apoio a Roseana.
Iara Lemos
Do G1, em Brasília
imprimir

Domingos Dutra fez o anúncio por meio da sua
página no twitter (Foto: Reprodução/G1)
O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) iniciou uma greve de fome na tarde desta sexta-feira (11) contra a determinação do diretório nacional do PT que revogou a decisão estadual e aprovou o apoio à candidatura de Roseana Sarney.
Dutra está instalado no plenário da Câmara dos Deputados, e desde o começo da tarde, só ingere água. A última refeição foi o almoço, composto de arroz, feijão e torresmo, por volta das 12h30min. Domingos Dutra está no plenário acompanhado de lideranças do PT no Maranhão. Ele comunicou a greve de fome por meio da sua página no Twitter.
" Eu não estou com fome. Estou indignado. Vou passar os dias que forem necessários aqui até conseguirmos reverter essa decisão. Foi uma violência que cometeram com o estatuto do PT", afirma o parlamentar.
saiba mais
Cúpula do PT anula encontro que decidiu por apoio a Dino no Maranhão
PT vai intervir no Maranhão para forçar apoio a Roseana
A decisão do diretório nacional do PT foi anunciada na manhã desta sexta-feira. A posição revogou a decisão adotada no encontro do diretório do partido no Maranhão, que decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, contra Roseana Sarney. Apenas dois militantes de Minas Gerais votaram contrários à decisão do diretório nacional.
De acordo com Domingos Dutra, o grupo do Maranhão não descarta ingressar na Justiça contra o diretório nacional. Ele afirma que não tem medo de ficar debilitado com a greve de fome, que ele promete seguir enquando a decisão não for alterada.
" Eu nasci em um Quilombo chamado Saco de Almar. Eu tenho uma barriga econômica com tripas estreitas. Vou ficar aqui sem comer o que tempo que for necessário", afirma.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que não há possibilidade de o diretório nacional reverter a decisão de apoiar a candidatura de Roseana. Ele afirmou que o deputado tem liberdade de fazer o protesto que quiser.
" Cada um tem liberdade de tomar a decisão que quiser. Eu temo pela saúde do deputado, mas a nossa decisão é irrevogável. No PT, a decisão está tomada e não temos o que fazer", afirmou Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário